Tratamento
Clorisa leva projeto de psicomotricidade relacional a Rafael Fernandes
Vereadora de Grossos levou até a Câmara Municipal projeto de lei para incluir a prática nas escolas do município, sem ônus para o Executivo
Assessoria de Imprensa
Pré-candidata ao Governo do RN e vereadora em Grossos, Clorisa Linhares (Solidariedade)

Defensora da psicomotricidade relacional, prática educativa de valor preventivo e terapêutico para crianças, adolescentes e adultos, a pré-candidata a governadora pelo Solidariedade Clorisa Linhares (Solidariedade) falou na segunda-feira, 4, sobre o assunto em Rafael Fernandes, a convite do vereador Francisco Marciel. A vereadora de Grossos levou até a Câmara Municipal projeto de lei para incluir a prática nas escolas do município, sem ônus para o Executivo.

“Continuamos determinados em mostrar para todo o RN os benefícios dessa prática que, de forma educativa e terapêutica, leva desenvolvimento e bem-estar para quem tanto precisa”, destacou a pré-candidata. A finalidade da psicomotricidade relacional é de atuar sobre os fatores psico-afetivos relacionais adquiridos na infância.

Tais fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e convívio social. O ineditismo do método reside no fato de que a criança, através do lúdico, consegue revelar, de modo natural, o que se passa no seu mundo interior, sem necessidade de qualquer expressão verbal.

Além do vereador Francisco Marciel, participaram do debate os vereadores Maria Neuda e Paulo Roberto, o assessor jurídico da Câmara Michael e a estudante de nutrição Natália. “Foi uma ótima oportunidade de abordarmos em mais um município um assunto tão importante e necessário”, finalizou Clorisa.