Em cana
Cinco suspeitos são presos por participação em homicídio em Parelhas
Seis suspeitos foram indiciados pelo homicídio, desses, os maiores de idade foram encaminhados ao sistema prisional
Cedida / Degepol
Outras três pessoas são suspeitas de participaram da ação

Agentes da Delegacia Municipal de Parelhas prenderam, nesta quinta-feira (29), seis pessoas suspeitas de estarem envolvidas no homicídio de João Paulo de Araújo, de 20 anos, em 19 de julho de 2017, na cidade de Parelhas.

Na ocasião, João Paulo estava trabalhando como servente de pedreiro em uma obra, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram, e efetuaram vários tiros contra a vítima.

Após o crime, as investigações da Polícia apontaram que os mandantes do crime foram Jeferson Henrique Pereira, vulgo “Boyzão”, 23 anos, e Robeto Johnson de Medeiros Filho, 25 anos, ambos são líderes de uma organização criminosa da cidade de Parelhas. O executor do assassinato teria sido um adolescente de 17 anos.

Outras três pessoas são suspeitas de participaram da ação, Francisco de Souza Silva, vulgo “Neguinho de Biá”, 23 anos, prestou auxilio material aos executores. Nicivaldo Fernandes da Silva, vulgo “Zeca Urubu”, que teria apoiado o adolescente para a execução. Outro suspeito de participação é Felipe Ícaro da Silva Valentim, vulgo “Felipinho”, 19 anos, foi responsável pelo levantamento do local e que a vítima estaria.

A motivação do crime foi a determinação por parte dos líderes da organização. Os seis suspeitos foram indiciados pelo homicídio, desses, os maiores de idade foram encaminhados ao sistema prisional, e o adolescente encaminhado ao CIAD.