Serviço
Após chuvas, Defesa Civil monitora áreas alagadas no município de Touros
Trabalho tem sido intensificado nas regiões mais atingidas pelas fortes chuvas, que caem no interior do Rio Grande do Norte desde a última sexta-feira, 6
Cedida/ Defesa Civil
Município de Touros teve diversas ruas alagadas com as fortes chuvas

Com as chuvas ocorridas em todo o Estado desde a sexta-feira, 6, o Gabinete Civil do Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, tem intensificado o trabalho de monitoramento e resposta nas regiões mais atingidas pelas precipitações no interior do Rio Grande do Norte. Desde o sábado, 7, uma equipe está prestando apoio às equipes locais do município de Touros, em virtude de alagamentos registrados na cidade.

Segundo dados da EMPARN, foram registrados mais de 200 mm de chuvas na região durante o final de semana, o que causou inundação de algumas áreas, como nos bairros Frei Damião, Conjunto Calcanhar, Portal de Touros e na comunidade de Praia do Cajueiro. Foi preciso, inclusive, escavar um canal de escoamento da água para o mar.

A situação foi controlada, mas a equipe continua prestando apoio à população e nos trâmites burocráticos para que a prefeitura declare Situação de Emergência.