terça,
Positivo
Vereadores aprovam PL para realização de concurso público com 1.564 vagas
Projeto aumenta em 230 o número de vagas em relação ao concurso anterior; após ser aprovada em segunda discussão, matéria segue para o gabinete do prefeito para sanção
fernando lucena concurso público
Elpídio Júnior
Ideia de Lucena surgiu em função do déficit de servidores na rede

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Natal na última quarta-feira 11, o vereador Fernando Lucena (PT) apresentou, em regime de urgência, Projeto de Lei Complementar que propõe a criação de 1.564 cargos para a rede municipal de saúde, onde a seleção deve acontecer através de um concurso público. O vereador conseguiu articular 22 assinaturas dos demais parlamentares para que a matéria fosse votada e aprovada em regime de urgência.

A ideia surgiu em função do déficit de servidores na rede. Recentemente a prefeitura realizou um concurso que foi suspenso, com isso a prefeitura realizou um processo seletivo de contratação temporária que se encerrará em breve, deixando um déficit ainda maior.

O vereador ressaltou a importância da aprovação do projeto. “É preciso que se faça o concurso com urgência. O prazo do contrato dos terceirizados está acabando, e depois? Como é que fica? Portanto, a Câmara entendeu essa necessidade e atendeu nosso regime de urgência”, concluiu Lucena.

O projeto apresentado aumenta em 230 o número de vagas em relação ao concurso anterior. Seguindo os trâmites regimentais, após ser aprovada em segunda discussão, a matéria segue para o gabinete do chefe do executivo para sanção.