BUSCAR
BUSCAR
Críticas
Vereador lamenta crise penitenciária no RN e afirma: ‘Hoje somos reféns de bandidos’
Eleito recentemente para a Câmara de Natal, Cícero Martins (PTB) criticou ações dos direitos humanos, que impedem intervenção da PM no presídio de Alcaçuz
Por Redação
19/01/2017 | 11:08

A crise penitenciária instaurada no Rio Grande do Norte desde o último sábado (14) segue gerando muitas notícias desagradáveis para a população potiguar. Depois da rebelião de Alcaçuz que terminou com 26 mortos no último fim de semana, presos do Pereirão, em Caicó, também se rebelaram e houve uma nova morte confirmada, além de mais cinco detentos feridos.

Recém-eleito para o cargo de vereador de Natal, Cícero Martins (PTB) se diz ‘inconformado’ com o que vem acontecendo no estado. Para ele, é necessária uma intervenção urgente de forças policiais para que a situação seja enfim controlada.

“Enquanto nosso Estado assiste uma barbárie de presos, que se degladiam entre si pelo poder do Crime, é lamentável ver o sistema prisional totalmente refém de bandidos. Enquanto eles jogam cabeças e pedaços de corpos por cima do muro, nossos policiais ficam limitados a balas de borracha e aos olhares dos direitos humanos”, criticou.

Cícero também lamentou o fato do Governo do Estado estar seguindo as orientações dos detentos e fazendo divisões entre facções por penitenciária.

“Onde já se viu isso? Cadeia é hotel? O bandido mata, estupra, pratica latrocínio, e depois, se for preso, vai para o encontro com os amigos na cadeia. Se fizer essa divisão, deverá abrir logo as duas empresas do crime, PCC e Sindicato, legalizando a bandidagem”, argumentou, para completar em uma nova crítica aos direitos humanos:

“Deveriam convocar a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que é conhecida como principal defensora dos direitos humanos no Brasil, e dar uma procuração para que eles entrassem com flores, rosas e pombas da paz no Presídio para acabar com essa baderna. Se não conseguissem e saíssem vivos de lá, deixassem a Polícia trabalhar em paz. Chega de demagogia barata”, finalizou.

“É grave que a candidata não possa ter sido registrada”, diz Lula sobre eleição na Venezuela
Emmanuel Macron, presidente da França, concordou com a fala sobre Corina Yoris e disse que eleição no país sul-americano não pode ser considerada democrática
28/03/2024 às 19:15
Projeto simplifica regularização de atividades nos espaços públicos de Natal
Segundo vereador, lei foi amplamente debatida para garantir que cigarreiras, revistarias, quiosques, ambulantes e artesãos possam trabalhar de uma forma ordenada e com segurança jurídica
28/03/2024 às 18:34
Comissão de Educação da Câmara aprova oito projetos de lei em reunião
Entre os aprovados, está o PL 497/2023, que institui o Programa de Suporte Emocional para crianças e adolescentes nas escolas públicas do município
28/03/2024 às 18:24
Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Condecoração é maior honraria do Brasil dada a um estrangeiro
28/03/2024 às 17:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.