quinta,
Ielmo Marinho
Vereador defende Prefeitura de críticas: “Pagamentos estão rigorosamente em dia”
Após denúncias de que Prefeitura estava em atraso com fornecedores de alimentos para a merenda escolar da rede pública, vereador Tiago Medeiros defendeu gestão municipal
Tiago Menezes - Câmara de Ielmo Marinho
Divulgação/Assessoria TM
Vereador Tiago Menezes (PMDB), líder do governo na Câmara Municipal de Ielmo Marinho

O vereador Tiago Menezes (PMDB), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Ielmo Marinho, prestou esclarecimentos na sessão plenária desta semana sobre a utilização pela administração municipal dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinados à compra da merenda dos alunos da rede pública.

Tiago contou que se reuniu com o secretário Wagner Godzicki, titular da pasta da Administração, e recebeu dele todos os documentos de recebimento e pagamento dos fornecedores com verba do PNAE, sem nenhum atraso.

“A pasta da Administração é a responsável pelos pagamentos e está tudo rigorosamente em dia. Até a semana passada só não tinham sido pagos os agricultores que faturaram as notas a partir do dia 6 de novembro. Como o Município tem 30 dias para pagar, estava em dia. E já foram pagos. Não há atraso algum”, destacou o vereador.

“Além disso, a lei obriga que 30% seja gasto com agricultura local e estamos com um percentual maior. A Prefeitura está fazendo mais do que a lei exige”, concluiu.