sexta,
Nomeação
Saudade Azevedo é oficializada na Secretaria de Saúde de Natal
Enfermeira e servidora de carreira que já tinha assumido os trabalhos interinamente sucede Luiz Roberto Fonseca, que deixou o cargo no final do mês passado
secretária de saúde saudade azevedo
José Aldenir / Agora Imagens
Nova secretária durante inauguração da UPA de Cidade Satélite

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), nomeou a atual secretária adjunta de Saúde, Saudade Azevedo, para exercer o cargo de secretária titular. A medida foi anunciada por meio de portaria publicada na edição desta quarta-feira, 13, do Diário Oficial do Município e passa a valer imediatamente.

A nova secretária, que já vinha coordenando os trabalhos interinamente, foi oficializada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após Luiz Roberto Fonseca deixar o cargo no final do mês de agosto. O ex-secretário pediu exoneração após permanecer por dois anos e meio no posto.

A saída de Luiz Roberto da SMS não foi totalmente esclarecida. Oficialmente, o médico intensivista anunciou a demissão alegando pressão familiar e “necessidade de se dedicar mais à família”. Porém, cogita-se que suspeitas de corrupção e improbidade administrativa na gestão tenham contribuído para o afastamento do secretário.

Prestes a deixar o cargo, por exemplo, Luiz Roberto Fonseca foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a pagar o montante de R$ 10 mil. A sanção foi aplicada em decorrência de uma condenação do órgão quanto a improbidade administrativa cometida pelo secretário. O TCU pretende investigar o ex-secretário por superfaturamento em contrato de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a empresa JMT.

Tanto a empresa quanto o ex-secretário negam a ocorrência de irregularidades nos contratos.

Confira abaixo o ato de nomeação da nova secretária:

Portaria de nomeação, publicada nesta quarta-feira, 13, no Diário Oficial do Município – Foto: Reprodução