quinta,
Publicidade
x fechar anúncio
Inadiável
Raniere Barbosa convoca reuniões extraordinárias para pautas urgentes
Projeto do Executivo que trata da extinção de incorporações a servidores, além de decisões de caráter interno para agilizar os trabalhos legislativos serão debatidas
Reprodução
Raniere Barbosa (PDT), presidente da Câmara Municipal de Natal

Veja também

Com 10 dias de empossado, o novo presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT), está convocando sessões extraordinárias para aprovar matérias urgentes antes do fim do recesso do Legislativo. As sessões extraordinárias estão previstas para os dias 17 e 18 de janeiro, no horário regimental das 14h. As principais pautas, segundo o vereador, serão: o projeto do Executivo que trata da extinção de incorporações a servidores, além de decisões de caráter interno para agilizar os trabalhos legislativos.

Em entrevista ao Portal Agora RN nesta terça-feira (11), Raniere destacou que uma das dificuldades que enfrenta neste começo de gestão é a falta de interligação entre os departamentos; problemas a serem resolvidos na Câmara. “O problema é justamente essa falta de estrutura de equipamentos da informatização. É essa dificuldade que eu tenho para poder organizar e, a partir daí, poder construir um planejamento e executá-lo”, afirma o vereador, que deseja implantar um sistema eletrônico para suprir essa demanda.

Questionado sobre a avaliação que faz no início de sua primeira gestão como presidente da Casa dos Vereadores, o parlamentar explicou que o momento ainda é “prematuro” para se fazer um diagnóstico da situação administrativa, mas adiantou que a questão orçamentária está “em ordem e equilibrada; o antecessor – Franklin Capistrano (PSB) – nesse aspecto foi muito correto, a folha está em dia, fornecedores em dia, então está bastante organizada”, disse.

Em relação às principais metas para sua gestão, Raniere destacou a “transparência” como prioridade. “A minha principal missão é colocar a Câmara mais transparente, mais próxima da população, e torná-la cada vez mais eficiente. É isso que nós vamos buscar”, prometeu.