Publicidade
Discussão
Proposta da reforma da Previdência será tema de debate na Assembleia
Audiência pública acontece no auditório da Casa Legislativa e busca reunir os diversos setores da sociedade em torno da temática.
Assembleia Legislativa
Deputada Isolda Dantas (PT)

Por iniciativa dos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas (PT), a Assembleia Legislativa irá debate nesta sexta-feira, 12, a proposta de Reforma da Previdência Social, do Governo Federal. A audiência pública acontece no auditório da Casa Legislativa e busca reunir os diversos setores da sociedade em torno da temática.

“A proposta, caso aprovada, terá impacto na vida de milhões de brasileiros e brasileiras, tanto agora quanto no futuro. Impacto este, na verdade, bastante negativo. A reforma prevê a retirada de vários direitos dos trabalhadores dos servidores públicos”, justifica Francisco.

De acordo com ambos os parlamentares, dentre as eventuais consequências da proposta de reforma, está a pauperização dos aposentados e pensionistas e, por outo lado, o favorecimento dos bancos e instituições financeiras, que lucrarão com planos de previdência complementar aberta.

“É essencial que a Assembleia Legislativa tome a iniciativa de promover um amplo debate com a sociedade potiguar, dando publicidade aos impactos que serão trazidos caso a reforma seja aprovada”, observa Isolda.

Publicidade
Publicidade