Em Petrópolis
Prefeito Carlos Eduardo é vaiado durante abertura do Carnaval de Natal
Mesmo investindo alto nas festividades, prefeito não foi bem recebido por algumas pessoas; vaias aumentam indefinição sobre candidatura ao Governo do Estado
Carlos Eduardo ao cumprimentar o Rei Momo no Carnaval de Natal, em Petrópolis
José Aldenir / Agora Imagens
Carlos Eduardo ao cumprimentar o Rei Momo no Carnaval de Natal, em Petrópolis

O início das festividades do Carnaval de Natal, dado na noite desta quinta-feira, 8, no Largo do Atheneu, em Petrópolis, não ocorreu exatamente da maneira que o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves (PDT), gostaria. Muito embora tenha investido alto e as ocorrências policiais tenham sido quase nulas (segundo ele próprio em entrevista à TV Ponta Negra), o chefe do Executivo sofreu vaias ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo num ato simbólico. Pelo menos três pessoas que estavam no local confirmam esta versão.

As vaias direcionadas ao prefeito acontece, diga-se de passagem, em um momento de grande indefinição política. Cotado para ser um dos candidatos ao Governo nas eleições do próximo mês de outubro, o pedetista, que poucas horas antes havia afirmado que a chance de renunciar ao cargo majoritário da capital “tirava seu sono”, recebeu mais um indício do grande risco que pode correr caso realmente venha a abrir mão da Prefeitura. Se renunciar e posteriormente perder o pleito estadual, ficará pelo menos 4 anos longe de cargos de chefia.

Um dos motivos que podem ter contribuído para que o prefeito fosse vaiado no evento organizado por ele próprio é o desgaste que a classe política vem tendo nos últimos anos. No Rio Grande do Norte, nomes como o do primo dele, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), estão bastante desgastados, sobretudo pela prisão do peemedebista que, inclusive, encontra-se encarcerado na Academia de Polícia Militar há pouco mais de 8 meses.

Alheio ao acontecimento registrado na primeira noite de festividades da capital, a programação do Carnaval de Natal segue normalmente nesta sexta-feira, 9. Em Ponta Negra, a tradicional banca de rock Paralamas do Sucesso sobe ao palco às 22h. No Polo Petrópolis, tem show da Banda Detroit às 19h30 e outras duas atrações que entrarão pela madrugada. Nas Rocas, Laryssa Costa e Toninho Geraes comandam a festa, encerrando os festejos de véspera de carnaval.