BUSCAR
BUSCAR
Sessão solene
Por ação de Robson, Câmara homenageia 30 anos da Casa do Menor Trabalhador
Anualmente a Casa do Menor Trabalhador forma 1.200 jovens e possui o índice de 90% de empregabilidade; através da instituição, 7.720 jovens estão no mercado de trabalho
Redação
23/11/2017 | 14:36

A Casa do Menor Trabalhador de Natal – CMT – recebeu, na manhã da última quarta-feira, 22, uma homenagem da Câmara Municipal de Natal pelos seus 30 anos. Na solenidade, proposta pelo vereador Robson Carvalho (PMB), foram agraciadas com diplomas meritórios personalidades que contribuem para o desenvolvimento dos relevantes serviços realizados pela instituição.

“É uma grande satisfação poder homenagear uma instituição com tanta relevância e tantos serviços prestados na área da educação, na capacitação, empregabilidade e responsabilidades social para com os jovens natalenses”, afirmou o vereador Robson Carvalho.

A Casa do Menor Trabalhador é uma instituição filantrópica que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade com ensino regular do 1º ao 9º ano, além de ofertar ensino profissionalizante nas áreas de Assistente Administrativo, Hotelaria, Vendas e Varejo, Turismo, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Limpeza e Garçom.

“É muito gratificante receber esta homenagem porque a Casa do Menor Trabalhador é uma instituição que zela pela educação, pelo futuro dos jovens. Nosso lema é fazer com que crianças e jovens tenham voz e vez no mercado de trabalho”, disse Irmã Márcia Belarmino, vice-presidente da CMT.

Anualmente a Casa do Menor Trabalhador forma 1.200 jovens e possui o índice de 90% de empregabilidade. Através da instituição, atualmente, mais de 7.720 jovens estão na ativa trabalhando com carteira assinada.

No próximo sábado, 25, a Casa do Menor Trabalhador realizará, às 16 horas, uma caminhada, em comemoração aos 30 anos da instituição. O percurso terá início na Catedral de Natal e seguirá pelas ruas da cidade.

“Convido toda a população para caminharmos juntos nessa comemoração da existência de uma casa tão importante, que presta serviços tão relevantes para os jovens da nossa cidade”, comentou o vereador Robson Carvalho.

“É grave que a candidata não possa ter sido registrada”, diz Lula sobre eleição na Venezuela
Emmanuel Macron, presidente da França, concordou com a fala sobre Corina Yoris e disse que eleição no país sul-americano não pode ser considerada democrática
28/03/2024 às 19:15
Projeto simplifica regularização de atividades nos espaços públicos de Natal
Segundo vereador, lei foi amplamente debatida para garantir que cigarreiras, revistarias, quiosques, ambulantes e artesãos possam trabalhar de uma forma ordenada e com segurança jurídica
28/03/2024 às 18:34
Comissão de Educação da Câmara aprova oito projetos de lei em reunião
Entre os aprovados, está o PL 497/2023, que institui o Programa de Suporte Emocional para crianças e adolescentes nas escolas públicas do município
28/03/2024 às 18:24
Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Condecoração é maior honraria do Brasil dada a um estrangeiro
28/03/2024 às 17:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.