Publicidade
Fidelidade
Patriotas libera vereadora Nina Souza a trocar de partido político
Diretório estadual da sigla encaminhou a decisão para Diretório Nacional, que dará a última palavra sobre o caso
Reunião do Diretório Estadual do partido que deliberou liberação de Nina Souza
Divulgação Patriotas
Reunião do Diretório Estadual do partido que deliberou liberação de Nina Souza

O diretório estadual do Patriotas decidiu, no final da tarte desta sexta-feira (30), liberar a vereadora Nina Souza para trocar de partido. Com a decisão, o requerimento de desfiliação da partalamentar, que é líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal, será encaminhado para o presidente nacional da legenda decidir abonar ou não o pedido, como rege o estatuto do partido.

O presidente estadual do Patriotas, Luiz Gomes, explicou que prevaleceu a democracia e que os suplentes foram convidados por serem os principais interessados na vaga que poderia ser aberta com a transferência da parlamentar de Natal para outro partido sem justa causa. Contudo, ele ponderou que a palavra final ficará a cargo do diretório nacional.

“Diferentemente das afirmações surgidas anteriormente, a vereadora nunca havia pleiteado ao partido sua saída. Somos um partido que não tem dono. Somos fortes juntos, por isso a decisão foi tomada democraticamente com dirigentes e suplentes que construíram o resultado eleitoral. Política se faz com diálogo. Peticionaremos no TRE, no processo judicial promovido pela vereadora, para encaminhar a Ata da Reunião e deliberação da reunião da Direção Estadual. A partir daí, nossa missão está cumprida e ficará a cargo do presidente Adilson Barroso”, contou.

Também participaram da reunião o primeiro vice-presidente do partido e vereador de Natal, Preto Aquino; o segundo vice-presidente e suplente de vereador, Sérgio Pinheiro; o secretário-geral do Patriotas no RN, Itamar Rocha; o secretário de Organização Política, Aquino Neto; o secretário de Comunicação, Douglas Azevedo; e o tesoureiro do partido, Ivan Barroca Júnior.

Publicidade
Publicidade