Iniciativa
Inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho é tema de audiência
Diversos pontos foram debatidos na audiência, em especial, a contratação de pessoas capacitadas para atender a pessoa com deficiência, além do mercado de trabalho
Elpídio Júnior
Vereador Robson Carvalho (PMB)

Na tarde desta quinta-feira (12), foi realizada pelo vereador Robson Carvalho (PMB), uma audiência pública que tratou da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

A audiência pública teve a participação do Procurador do Ministério Público do Trabalho, Luís Fabiano, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), do Sistema Nacional do Emprego (SINE) e da Coordenadoria da Integração da Pessoa com Deficiência (CORDE), além de representantes da ADVIRN, APAE/RN, ASNAT, dentre outras instituições e empresas do setor privadoque debateram o tema, buscando soluções para combater o preconceito, buscar por políticas públicas e a valorização da pessoa com deficiência.

Na audiência, diversos pontos foram debatidos pelos representantes presentes na audiência, em especial, a contratação de pessoas capacitadas para atender a pessoa com deficiência, além do encaminhamento dessas pessoas ao mercado de trabalho.

Em sua fala, a representante da Coordenadoria da Integração da Pessoa com Deficiência (CORDE) Tânia Scarsamella, destacou a importante parceria, com essas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que além de recebê-los, eles fazem o encaminhamento, e o acompanhamento dessas pessoas em sua plena atividade no mercado de trabalho.

O autor da audiência destacou a relevância do debate, enfatizando os desdobramentos dela. “É um importante momento de interação, para que nós possamos ter sugestões de quem realmente vivencia no dia a dia essas questões. Através deste debate saíram boas ideias, projetos que colocaremos em pauta. Essa integração é fundamental para que nós possamos trazer soluções impactantes para a nossa cidade, que tiremos do papel e coloquemos em pratica, tudo o que foi discutido aqui”, destaca Robson Carvalho.