BUSCAR
BUSCAR
Crítica
Fernando Mineiro diz que “fracasso” do Governo Federal atinge população
Deputado chamou atenção para o noticiário do dia na imprensa nacional, onde definiu como o 'fracasso' do governo Temer ao aumentar o teto da meta fiscal
Redação
16/08/2017 | 13:38

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) voltou a falar das questões econômicas nacionais. Mineiro chamou atenção para o noticiário do dia na imprensa nacional, onde definiu como o “fracasso” do Governo do presidente Michel Temer (PMDB), ao aumentar o teto da meta fiscal.

“A equipe econômica aumentou a perspectiva do rombo e o Governo fracassou com a promessa de enfrentar a crise do Brasil”, criticou o parlamentar, completando que quem sofre com tudo isso é o cidadão comum. “Afastaram a presidente Dilma com a justificativa de que o Brasil voltaria a crescer”, disse Mineiro, mostrando que o país continua em crise.

Segundo Mineiro, muita gente que vestiu verde e amarelo e foi às ruas pedir o afastamento da presidente, hoje deve estar arrependido. “Muita gente foi induzida pela mentira e manipulação. Eles foram enganados”, atacou o parlamentar, afirmando que a equipe econômica do Governo perdeu a credibilidade e faliu. “Basta ler os portais de notícias para ver que as agências de classificação de risco internacionais foram acionadas a fazer vista grossa”, denunciou Mineiro.

“Afastaram Dilma sob acusação de ‘pedalada fiscal’ e o que a gente vê agora é o Governo mudar a meta fiscal”, criticou Mineiro. O deputado do PT também cobrou do Governo Federal a liberação de recursos para a segurança pública do Rio Grande do Norte, prometidos pelo então ministro da Justiça, se referindo a Alexandre de Moraes que hoje é ministro do STF.

“O que estamos passando, com dificuldades na segurança, saúde e educação, tem a ver com o que acontece nacionalmente”, declarou Mineiro, mostrando que, como consequência do que acontece no Governo Federal, o Rio Grande do Norte amarga a paralisação de obras hídricas, do atraso nas obras da barragem de Oiticica e da Reta Tabajara, a quebradeira dos pequenos empresários, o fechamento de lojas”, alertou Mineiro, convocando a Assembleia Legislativa a se posicionar sobre o assunto.

“Se hoje a barra está pesada, imagine o que vai acontecer no ano que vem quando entrar em vigor o teto dos gastos”, acenou o parlamentar. Mineiro concluiu o pronunciamento criticando o “Fla X Flu” que se assiste hoje no país, referindo-se à queda de braço entre governistas e adversários, e reiterando que dessa forma o povo é quem sai perdendo e sofrendo.

Comitê da Câmara dos EUA divulgou ao menos 44 decisões sigilosas de Moraes no STF
Despachos foram incluídos no relatório com os códigos de verificação de autenticidade censurados com uma tarja, o que impede a validação da veracidade das peças no STF
18/04/2024 às 18:04
Governo do RN vai ceder tecnologia de gestão de imóveis para Minas Gerais
Código fonte do Sistema de Gestão de Ativos Imobiliários do Governo do RN será cedido para Governo de Minas Gerais em acordo de cooperação
18/04/2024 às 16:42
Câmara aprova criação da Semana do Mutirão do Emprego
Projeto promove cursos, palestras e orientações em relação ao mercado de trabalho
18/04/2024 às 10:37
Farra das Quentinhas: Vereadores de São José de Mipibu denunciam esquema de corrupção em licitações da Prefeitura
Ação na Justiça levanta suspeitas sobre contratos de R$ 10 milhões nas gestões de Arlindo Dantas e Zé Figueiredo
18/04/2024 às 08:50
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.