BUSCAR
BUSCAR
Fátima Bezerra anuncia apoio a recriação da CPMF
Presidente Dilma Rousseff pediu apoio do Congresso Nacional para aprovar medidas tributárias
Redação
02/02/2016 | 19:01

A senadora Fátima Bezerra (PT) anunciou apoio a recriação da CPMF, uma das principais propostas do governo Dilma Rousseff (PT) para recuperar a economia do país. A presidente, inclusive, pediu apoio do Congresso Nacional para aprovar as medidas este ano. A parlamentar disse que é favorável.

“O debate tá colocado e sou daquelas que entendo que é necessário sim, uma CPMF insentando a maioria do povo brasileiro, que ganha menos de R$ 3,8 mil. Uma CPMF com uma destinação muito clara, para ajudar no campo da questão previdenciária, da saúde, da segurança, da educação. Está aí o desafio do piso salarial do magistério. Então defendo uma CPMF com destinação muito clara, como é o projeto que governo defende, que não fique só nos cofres da união, mas que vá para estados e municípios”, disse a senadora em entrevista concedida à Rádio Senado.

Ainda na entrevista, Fátima revelou suas expectativas para o ano legislativo. Para ela, tanto o governo da presidenta Dilma quanto os parlamentares da base de apoio estão confiantes de que 2016 será uma ano de recuperação da economia e de retomada do desenvolvimento. “A presidenta vem trazer uma mensagem de diálogo, de união em defesa dos interesses do Brasil”, destacou a senadora, enquanto aguardava a chegada da presidenta Dilma para a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos.

Fátima lembrou que 2015 foi um ano muito ruim para o país. “A crise política no ano de 2015, com a oposição, no âmbito do Congresso, apostando no quanto pior melhor, tomou proporções tão elevadas que contaminou e muito o quadro da nossa economia no país. Mas esperamos que isso tenha ficado para trás, pois não podemos, de maneira nenhuma, deixar de pensar no desenvolvimento do país.

Zika vírus

Na mesma entrevista, Fátima defendeu o engajamento da sociedade no combate ao Zika Vírus. “Esse é um problema que não diz respeito só ao governo. O governo tem que fazer a sua parte – e está fazendo -, mas a sociedade como um todo tem que dar as mãos no combate ao mosquito”, destacou a parlamentar.

Projeto que cria Marco Legal do Hidrogênio Verde no RN avança na Assembleia Legislativa
Projeto governamental também cria o Programa Norte-Rio-Grandense de Hidrogênio Verde e da Indústria Verde
16/04/2024 às 11:39
‘Nossas crianças estão em risco’, alerta vereadora
Autora de projeto de lei que proíbe crianças em eventos com nudez e erotização, Camila Araújo quer chamar atenção para agressões ao ECA
16/04/2024 às 08:11
MDB e PSDB buscam ampliar presença em municípios do RN
Partidos como PT, PP e PL também fortalecem suas bases em preparação para as eleições no Rio Grande do Norte, prometendo uma disputa eleitoral acirrada e competitiva
16/04/2024 às 08:07
Após protesto, grevistas do IFRN são recebidos por ministro da Educação em Natal
Uma carta foi entregue ao ministro Camilo Santana para que a pauta dos servidores federais da educação seja conhecida
15/04/2024 às 17:29
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.