BUSCAR
BUSCAR
Reconhecimento
Delegada Margareth Gondim recebe título de Cidadã Norte-Riograndense
Paraibana e delegada aposentada, Margareth Gondim, será homenageada com o Título de Cidadã Norte-Riograndense durante sessão solene a ser realizada na próxima sexta, 8
Redação
06/12/2017 | 12:11
A paraibana e delegada aposentada, Margareth Gondim, será homenageada com o Título de Cidadã Norte-Riograndense durante sessão solene a ser realizada na próxima sexta-feira, 8, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A solenidade acontece a partir das 9 horas.  O título foi proposto pela socióloga e deputada estadual Márcia Maia.
Margareth de Brito Gondim é natural de Cruz do Espírito, interior paraibano. Formada em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ela foi a primeira a comandar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher no estado, ainda na década de 80. Na unidade, ela permaneceu por 14 anos.
Atuou ainda na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR), na Delegacia Especializada em Acidentes e Veículos (DEAV), passou por alguns distritos policiais e foi a primeira mulher a assumir Subcoordenadoria de Operações e Comunicações da Polícia, além de ter chefiado a diretoria da Policiamento da Grande Natal e o Gabinete da Polícia Civil.
Margareth Gondim permaneceu 14 anos à frente da unidade que possui pouco mais de 30 anos de criação. Atualmente, existem cinco unidades da DEAM no Rio Grande do Norte, sendo duas em Natal, além de Parnamirim, Caicó e Mossoró. É autora do livro “Delegacia da Mulher e a força da prisão do desamor”, publicado no final de 2016.
“Ela deixou uma marca na história da Polícia Civil do estado, um legado na luta pela igualdade de gênero e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, definiu Márcia Maia.
Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco
O presidente Lula manifestou o desejo de se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco
19/04/2024 às 21:03
Moraes diz que “mercantilistas estrangeiros tratam o Brasil como colônia”
Sem citar Musk, ministro do STF também disse que houve a união deles "com políticos brasileiros extremistas”
19/04/2024 às 20:15
Defensoria vai à Justiça para que Musk pague R$ 1 bilhão por atentar contra democracia
Ação ainda sugere multa de R$ 500 mil para cada desobediência cometida pelo X
19/04/2024 às 19:19
Vereadores de Natal aprovam política de fornecimento de remédios à base de canabidiol
Vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram a criação de uma política municipal para fornecimento de medicamentos à base de canabidiol nessa quinta-feira 18
19/04/2024 às 15:23
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.