BUSCAR
BUSCAR
Inclusão
Comissão da Câmara de Natal aprova projeto que incentiva turismo para idosos
Fica instituída política de incentivo consistente na elaboração de políticas destinadas ao desenvolvimento do turismo local e geração de emprego e renda
Redação
14/08/2018 | 16:40

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final aprovou, nesta terça-feira, 14, Projeto de Lei que incentiva o turismo para os idosos na cidade do Natal. De acordo com o Projeto 154/2018, de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), fica instituída política de incentivo ao turismo para o idoso consistente na elaboração de políticas destinadas ao desenvolvimento do turismo local e geração de emprego e renda.

“A matéria aprovada estimula a Prefeitura e as empresas ligadas ao turismo a desenvolverem atividades voltadas às pessoas idosas, gerando uma melhor qualidade de vida. É um Projeto importante que visa contribuir para que os idosos saiam da ociosidade, conhecendo e usufruindo, do contexto histórico da cidade”, afirmou o presidente da Comissão e relator do Projeto, vereador Felipe Alves (MDB).

Outro Projeto aprovado foi o 148/2017, de autoria do vereador Ney Lopes Júnior (PSD), que denomina o Viaduto da Urbana, situado no bairro das Quintas, de Complexo Viário “Governadora Wilma Maria de Faria”.

A Comissão também aprovou o Projeto de Lei 175/2018, do vereador Felipe Alves, que cria o banco de ideias em Gestão no âmbito do município de Natal. De acordo com a matéria, o banco de ideias tem como finalidade estimular os agentes públicos a proporem ideias e práticas inovadoras que venham a resultar no melhoramento dos serviços públicos prestados à população.

A vereadora Nina Souza, relatora do Projeto, comentou a importância da participação dos servidores na gestão pública. “A gestão pública só se concretiza com o servidor participando. É ele quem conhece a dinâmica e o dia a dia do serviço público, por isso o Projeto é interessante porque estimula o servidor a colocar em prática suas ideias gerando um trabalho mais dinâmico e combatendo o retrabalho”, disse Nina.

Participaram da reunião os vereadores Sueldo Medeiros (PHS), Ney Lopes Júnior (PSD) e Preto Aquino (PATRIOTAS).

Senado aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos
O texto, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, seguirá para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
18/04/2024 às 08:46
Moraes vai ao Congresso e diz que antes das redes sociais ‘nós éramos felizes e não sabíamos’
Ministro do Supremo tem sido um defensor ferrenho da regulamentação das redes sociais
18/04/2024 às 08:07
Com ajuda de emendas impositivas, Nina Souza destrava projetos em Natal
Drenagem e pavimentação de ruas no Jardim Brasil e a reurbanização da Lagoa do Santarém vão sair do papel
18/04/2024 às 07:58
Oposição de Ouro Branco denuncia falta de transparência em programa habitacional e em gastos públicos
Vereadores acusam prefeito de ocultar informações sobre construção de casas populares e uso de verbos para combustíveis, gerando questionamentos sobre lisura da gestão
18/04/2024 às 07:53
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.