Eleições
Carlos Eduardo define se vai ser candidato ao governo Estado em março
Carlos Eduardo diz que vai ouvir os partidos de sua base aliada sobre candidatura ao governo do Rio Grande do Norte
Prefeito de Natal - Carlos Eduardo (5)
José Aldenir / Agora Imagens
Prefeito Carlos Eduardo

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), disse em entrevista nesta sexta-feira, 9, à  TV Ponta Negra que se houver decisão dos partidos de sua base aliada (PMDB, DEM, PMB e outros) para que ele seja candidato ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro, vai formar uma coligação para “enfrentar e ganhar as eleições” de outubro. Mas só vai tomar uma decisão no final de março.

Sobre as coligações e alianças para as eleições de 2018, o prefeito foi enfático: “Já ganhamos em 2016”, ao se referir à aliança com o PMDB, o DEM, o PMB que o elegeu prefeito de Natal pela quarta fez, e complementou que outros partidos que poderão se incorporar a uma possível candidatura sua para governador do estado. “Aqui e acolá tenho conversado, na medida do possível com outros partidos políticos porque se houver essa decisão nós vamos fazer essa coligação para enfrentar e ganhar as eleições”.

De acordo com a Justiça Eleitoral, os detentores de cargos executivos que pretendem se candidatar às próximas eleições têm até o dia 7 de abril para renunciar aos seus mandatos.

Na quinta-feira, 8 de fevereiro, o prefeito afirmou à rádio 96FM que tem “perdido o sono” ao pensar em deixar a Prefeitura para se candidatar a governador, além de ter afirmado ainda que todo homem público tem o desejo de governar o seu Estado. Depois de eleito prefeito de Natal em 2016 ele afirmou que não seria candidato ao executivo estadual, mas agora volta a afirmar que pode, sim, concorrer apesar de não dar uma certeza de que isso irá acontecer.

“Toda e qualquer decisão minha vai ser lá para o final de março”, frisou o prefeito à Ponta Negra. Ele confirmou que há um movimento para leva-lo ao governo do Estado. “Eu tô sendo realmente convidado, convocado, apoiado mas eu gosto muito de ser prefeito de Natal. Não é à toa que eu sou pela quarta vez dada a generosidade do nosso povo. Se eu ficar, eu fico feliz porque eu gosto do que eu faço”.

NACIONAL

O prefeito de Natal também falou sobre política nacional e de uma candidatura do ex-governador do Ceará e presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, à presidência da República. “Ciro é uma liderança forjada do Nordeste. Foi prefeito bem avaliado de Fortaleza, governador bem avaliado do Ceará, foi ministro que salvou o Plano Real, ministro da Integração Nacional. É uma liderança do Nordeste. Eu acho que ele está preparado para ser presidente do Brasil”.

Mesmo afirmando que Ciro Gomes é um bom nome para concorrer à Presidência em 2018, Carlos Eduardo disse que somente depois do carnaval terá mais informações da executiva nacional sobre a candidatura do ex-governador. O prefeito ressaltou que tem um encontro agendado com Ciro e a direção nacional do partido, “mas com certeza está se trabalhando essa candidatura pelo Brasil”.