#CPJerimum
“Campus Party é o legado que queremos deixar no RN”, diz Sueldo Medeiros
Expectativa é que até domingo, 15, último dia do evento, de 40 a 50 mil pessoas tenham aproveitado o maior evento sobre tecnologia do Brasil
José Aldenir / Agora Imagens
Sueldo Medeiros: "Vamos aprender muito com essa edição para preparamos uma segunda"

Vereador de Natal e presidente da Comissão de Ciências, Tecnologia e Inovação, Sueldo Medeiros (PHS) celebrou a realização da Campus Party – maior evento de tecnologia do Brasil – em Natal neste ano. Para ele, trata-se de um legado que os viabilizadores da iniciativa deixam para o Rio Grande do Norte.

“Esse evento será responsável por trazer startups e também a curiosidade de investidores. Isso pode significar muito para o Rio Grande do Norte; é o legado que queremos deixar”, disse Sueldo.

O parlamentar explicou que a comissão levou a possibilidade da realização da Campus Party em Natal à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e ao Governo do Estado. A Casa obteve aprovação tanto da UFRN quanto do governador Robinson Faria (PSD), que pouco tempo depois conseguiu viabilizar o Centro de Convenções como sede do evento. “É uma pena apenas que o governo não tenha conseguido terminar a expansão do Centro a tempo, pois assim o evento teria sido melhor e mais bonito”, lamentou o vereador.

Ao todo, são três áreas definidas: uma de camping; uma arena, com bancadas e palcos; e uma área open, com circulação livre para todos os presentes, inclusive para quem não tem ingresso. A expectativa é que até domingo, 15, último dia do evento, de 40 a 50 mil pessoas tenham aproveitado a Campus Party.

“Por acreditar que se trata de um evento que pode render dividendos e por saber que a tecnologia é algo que avança muito rápido, de nada ia adiantar realizar a Campus Party se não pudéssemos trazer as novidades que o mundo oferece. Pensando nisso, apresentei esse projeto de lei já sancionado que insere no calendário de eventos de Natal, na segunda semana de abril, a Campus Party”, comemorou Sueldo.

A intenção do parlamentar é que mais eventos como esse e mais edições da Campus Party sejam trazidas ao Rio Grande do Norte. “Vamos aprender muito com essa edição para preparamos uma segunda, e acredito que será ainda melhor, até porque certamente já teremos o Centro de Convenções totalmente pronto”.

A CP18, que teve início na última quarta-feira, 11, e segue até domingo, 15, tem como sede o Centro de Convenções de Natal. São várias atrações, desde palestras com autoridades da área, até estandes com o que há de mais moderno em tecnologia.