segunda, 01 de maio de 2017
Confirmação
Câmara Municipal de Natal vai participar das atividades do Setembro Cidadão
'Tivemos uma reunião produtiva com a presidência da Câmara', disse a advogada Lígia Limeira
Foto: Verônica Macedo
Verônica Macedo
Raniere Barbosa em reunião com representantes do programa

Nesta quinta-feira 20, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), recebeu a visita de representantes do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, iniciativa que nasceu da experiência e parceria entre o juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, responsável por ações pioneiras no reconhecimento da importância da cidadania. Na ocasião, foi firmada parceria com o presidente para a participação da CMN nas atividades do “Setembro Cidadão” e apresentado o projeto “Parlamento Cidadão na Escola”, que visa promover a conscientização política dos adolescentes e jovens em idade escolar.

Lígia Limeira falou que o Legislativo natalense está empenhado em colaborar para a implantação do Parlamento Cidadão na Escola. “Tivemos uma reunião produtiva com a presidência da Câmara, que se prontificou a fazer a distribuição do material educativo nas escolas da capital potiguar. Nossa contrapartida será capacitar os professores para trabalhar com eficiência a cartilha sobre a formação dos indivíduos no processo político e eleitoral”, informou.

Por sua vez, Jarbas Bezerra celebrou a chegada da Câmara de Natal como nova parceira do Setembro Cidadão. “Embora a questão da cidadania seja uma preocupação diária, é importante a existência de um período de avivamento para frisar a necessidade de políticas voltadas para a garantia de direitos sociais. Dito isso, a participação deste parlamento, poder constituído mais próximo da comunidade, é fundamental”.

O presidente Raniere Barbosa destacou a relevância do exercício da cidadania por meio do voto. “É com grande satisfação e entusiasmo que apoiamos esta brilhante iniciativa. Aliás, o Programa Escola na Câmara converge com o PROBEC. Temos todo interesse de participar de bons projetos, ações de sucesso que colaborem para o avanço da nossa cidade”, concluiu Raniere.