Acerto
Câmara Municipal de Natal amplia parceria com Escola da Assembleia
Em reunião realizada nesta quinta, 8, ficou acertada a reserva de vagas para funcionários do Legislativo natalense nos cursos de pós-graduação ofertados pela Escola da Assembleia
Verônica Macedo
Raniere Barbosa (PDT), recebeu nesta quinta-feira, 8, o diretor da Escola, Carlos Russo
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), recebeu nesta quinta-feira, 8, o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN, Carlos Russo, para ampliar a parceria educacional existente estre as duas instituições. Na ocasião, ficou acertada a reserva de vagas para funcionários do Legislativo natalense nos cursos de pós-graduação ofertados pela Escola da Assembleia; a captação dos alunos será realizada através da Escola do Legislativo da Câmara.
“Estamos fortalecendo a parceria com a Escola da Assembleia com o intuito de oferecer capacitação para nossos profissionais, sejam eles comissionados ou efetivos, e melhorar o funcionamento da Casa. São cursos de pós-graduação, formatados por uma equipe de alto nível, antenada com as necessidades contemporâneas. O importante é investir em educação e ampliar oportunidades”, disse o presidente Raniere Barbosa.
De acordo com o diretor Carlos Russo, a Assembleia Legislativa do RN promove, atualmente, 21 cursos de pós-graduação, sendo 4 de mestrado e 17 de especialização. “Temos módulos em áreas como Gestão Pública, Comunicação e Direito. Só em 2017, empreendemos mais de 700 atividades acadêmicas, colocando a nossa instituição no topo deste tipo de produção, que já é a única assembleia legislativa que oferta mestrado”, comemorou.
Já a professora Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal, falou que vai buscar conjugar mais ações que possam ser efetuadas em parceria com a Assembleia. “O Legislativo estadual apresenta uma excelente estrutura que pode ser alinhada com a nossa, haja vista que temos condições de contribuir com conhecimentos pedagógicos”, pontuou Michelle. “Sobre os cursos de pós-graduação, assumimos a tarefa de identificar as demandas dos servidores do Parlamento Municipal e encaminhar os interessados”, concluiu.