Crime
Suspeito é preso após tentar furtar produtos de uma farmácia do Alecrim
Na oportunidade, a guarnição realizava patrulhamento na área comercial do bairro do Alecrim quando foi acionada pelo segurança da farmácia alertando para o crime
Assessoria de Imprensa
Guarda Municipal foi responsável pela prisão do suspeito

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) prenderam na noite do sábado, 1º, um suspeito de realizar furtos numa farmácia situada na avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Alecrim, zona Leste da capital. O detido foi identificado pelos guardas municipais pelo nome de Alex Faustino de Lima, 37 anos.

Na oportunidade, a guarnição realizava patrulhamento na área comercial do bairro do Alecrim quando foi acionada pelo segurança da farmácia alertando para o crime que estava sendo praticado por Alex Faustino. Os guardas municipais chegaram ao local e de imediato detiveram o suspeito que passou por revista pessoal na tentativa de encontrar algum tipo de arma, porém não foi achado nada semelhante.

Com o suspeito foi identificado os produtos retirados das prateleiras da farmácia, quando foi dada a voz de prisão a Alex Faustino pela prática de crime de furto. Os guardas municipais verificaram no sistema de mandado de prisão e de foragido da justiça se havia alguma notificação relacionada ao detido, mas nada foi encontrado.

Alex Faustino de Lima foi conduzido pelos guardas a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a ocorrência e concluída a ação da prisão em flagrante delito, ficando o suspeito à disposição da justiça. A prática do crime de furto é passível de reclusão de um a oito anos.