sábado, 27 de maio de 2017
Alvo
Verdadeiro alvo de chacina que matou 6 em Serra do Mel se apresenta à polícia
O homem conseguiu sobreviver ao fugir do local; em depoimento prestado nesta quinta-feira, 18, jovem afirma ter sofrido ameaças por ter cometido assaltos no município do RN
Marcelino Neto
Homem se apresentou à polícia

Na última terça-feira, uma chacina ocorrida na zona rural de Serra do Mel, chocou a cidade e o estado do Rio Grande do Norte. No caso, seis pessoas foram mortas dentro de uma residência, são elas: Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos, natural de São Paulo e sua esposa, Eudileuza de Jesus Santos, de 19 anos, natural de Aurelino Leal, Bahia; José Orlando Silva, de 32 anos, natural de Severiano Melo, RN; Felipe Ferreira de Lima, de 19 anos, natural de Natal RN; Diogo João de Lima Oliveira, de 18 anos e Francisco Luigi da Silva, de 15 anos, ambos de Major Sales, RN.

Na residência, haviam outras duas pessoas no momento do crime. Um adolescente de 15 anos, que foi baleado, mas conseguiu sobreviver ao massacre ao fingir que estava morto, e um homem, que seria o verdadeiro alvo dos criminosos. O jovem se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira, 18, e afirmou que vinha sofrendo ameaças por ter cometido diversos assaltos pela região.

O homem relatou à polícia, que conseguiu fugir no momento da chacina, pois estava de saída para comprar cigarros. Ainda afirmou às autoridades ter visto a ação dos criminosos, quando pularam o muro da residência e alvejaram as vítimas. O jovem correu e conseguiu se salvar. Muito assustado com o ocorrido, foi liberado após prestar depoimento.

Apesar de estar em liberdade, a polícia local irá apurar os crimes cometidos pelo homem e continuará no rastro dos responsáveis pelos homicídios. Uma força-tarefa conjunta com oficiais de Mossoró auxiliará no caso.