Publicidade
Estatísticas
RN registra redução do número de roubo de veículos no mês de janeiro
Nos primeiros 31 dias deste ano, de acordo com a Sesed, foram roubados 465 veículos, contra os 649 do mesmo espaço de tempo de 2018; a média diária é de 15 ocorrências
Ilustrativa
Apesar da redução, os números de crimes ainda são altos

O registro de roubos de veículos no Rio Grande do Norte apresentou redução de 28,4% em janeiro de 2019, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O resultado decorre da comparação com o mesmo período de 2018.

Nos primeiros 31 dias deste ano, de acordo com a Sesed, foram roubados 465 veículos, contra os 649 do mesmo espaço de tempo de 2018. Apesar da redução, os números de crimes ainda são altos, pois a média diária é de 15 ocorrências – ou de um roubo a cada duas horas e quarenta minutos.

No último dia 5, a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (Deprov) passou a ter um novo titular, o delegado Normando Feitosa, que atuava na cidade de Macaíba.

Em entrevista ao programa Patrulha Agora, da rádio Agora FM (97,9FM), apresentado pelo jornalista Genésio Pitanga, o novo comandante da unidade afirmou que pretende adotar medidas para melhorar a estrutura de atendimento ao público. O espaço está localizado em uma residência no bairro de Morro Branco. “Primeiro, eu vou fazer uma assepsia no local do trabalho. Não estamos indo para uma oficina de carros, estamos indo para uma delegacia, com acesso de pessoas”, assegurou.

Outro problema da sede da Deprov é grande quantidade de veículos alojados dentro da propriedade. O acúmulo de carros é encarado como um problema de saúde pública, pois há pontos de proliferação de insetos, como o mosquito Aedes aegypti. “Vou pedir à Delegacia Geral de Polícia Civil para a retirada dos carros”, concluiu.

Publicidade
Publicidade