segunda, 27 de fevereiro de 2017
Princípios de tumultos
Após tentativa de fuga frustrada, presos fazem motins em unidades prisionais de Natal
Segundo a Coape, situação foi controlada rapidamente; causa para tumultuo seria a suspensão nas visitas por tentativa de fuga frustrada nos últimos dias
Foto: Divulgação / ASSECOM
Divulgação / ASSECOM
Fachada do CDP Potengi

Dois Centros de Detenção Provisória (CDP) localizados em Natal registraram tumultuo na manhã desta quarta-feira (11). Os detentos do CDP da Ribeira e de Potengi provocaram motins após terem visitas suspensas.

Segundo a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape), a “agitação” já foi controlada após chegada de equipes que reforçaram a segurança nas duas unidades prisionais.

O coordenador da Coape, Zemilton Pinheiro, confirmou a informação à Tribuna do Norte e disse que não foram registrados danos graves à estrutura das unidades nem à saúde dos presos.

A visitação foi suspensa na unidade Ribeira após tentativa de fuga de um grupo de detentos na noite da segunda-feira (9). Eles tentaram sair por um túnel na parede do CDP. Já no bairro Potengi, 23 celulares foram apreendidos na manhã desta terça-feira (10) após revista. Também foram encontrados carregadores, pequenas quantidades de drogas e cinco litros de cachaça artesanal. As informações são da Tribuna do Norte.