Atendimento
Polícia Civil vai instituir serviço de plantão em delegacia de Assu
Novo serviço vai abranger os mesmos municípios já jurisdicionados pela delegacia, como Assu, Carnaúbas, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, Porto do Mangue e São Rafael
José Aldenir / Agora RN
Medida vai beneficiar os moradores da região Oeste do Rio Grande do Norte

Em decorrência da grande quantidade de ocorrências registradas na região Oeste potiguar, a Delegacia-Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol) vai instituir o serviço de plantão na Delegacia de Polícia Civil do município de Assu. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 13.

O novo serviço de plantão vai abranger os mesmos municípios já jurisdicionados pela delegacia, como Assu, Carnaúbas, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, Porto do Mangue e São Rafael.

Atualmente, os moradores dessas localidades precisam se deslocar para cidades como Mossoró para registrar as ocorrências.

A equipe do novo distrito será composta por pelo menos um delegado, um escrivão e três agentes da Polícia Civil. Entre as competências da delegacia estão o registro de boletins de ocorrência, prisões em caso de flagrante e medidas protetivas de urgência.

O serviço de plantão será realizado nas sextas-feiras, das 18h às 8h da manhã do dia seguinte. Já nos sábados, domingos, feriados e dias declarados “pontos facultativos”, o plantão será das 8h às 8h do dia seguinte.