BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Polícia Civil cria comissão para investigar fato ocorrido entre policial civil e militar
Durante coletiva foi divulgada criação de comissão especial pela DHPP para elucidar discussão ocorrida entre policiais que culminou em troca de tiros em bar
Redação
20/11/2017 | 13:00

Durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira, 20, na sede da Academia de Polícia (ACADEPOL), foi divulgada a criação de uma comissão especial pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para elucidar a discussão ocorrida entre o agente de polícia civil, Adorian Silva, e o capitão da Policial Militar, Andrey Jackson. Participaram da coletiva o Delegado-Geral de Polícia Civil, Correia Júnior; o diretor da DHPP, delegado Marcos Vinicius e o assessor de imprensa da Polícia Militar, tenente- coronel Eduardo Franco.

“A Polícia Civil deixa claro que este fato é um caso isolado, trata-se de uma fatalidade que envolveu dois servidores da segurança pública. Desde o momento em que a instituição tomou ciência do fato, não olvidamos esforços para enviar equipes ao local do crime. Policiais civis conseguiram colher depoimentos de testemunhas e do capitão da Polícia Militar, momentos após o ocorrido. A comissão da DHPP está empenhada em elucidar o caso e descobrir toda a dinâmica e qual a participação de cada um dos policiais no ocorrido. Diante das primeiras constatações, o policial civil teve a sua prisão em flagrante decretada pelo crime de tentativa de homicídio”, detalhou o Delegado-Geral Correia Júnior.

O tenente-coronel Eduardo Franco enfatizou que não há animosidade entre os dois órgãos de segurança e que este caso, envolvendo um integrante da corporação foi uma fatalidade. “Nós lamentamos o ocorrido e confiamos na investigação que será feita pela Polícia Civil. Após a conclusão do inquérito e que nós poderemos tomar as medidas administrativas cabíveis”, salientou o policial militar.

“ Designamos os delegados Roberto Andrade e Mateus Trindade da DHPP para fazer parte da Comissão especial e em 10 dias o inquérito deverá estar finalizado. Nós já ouvimos várias testemunhas e temos outras que serão inquiridas durante a semana. O policial civil Adorian ainda não foi ouvido, devido o seu estado de saúde”, detalhou o delegado Marcus Vinicius.

Guarda municipal é acusado de tentar matar colega dentro da viatura
Polícia Civil conclui inquérito sobre incidente em Macau e indica autor para responder por crime; laudo sobre saúde mental é solicitado
13/04/2024 às 17:40
Prefeitura de Parnamirim publica edital de novo concurso para Guarda Municipal
Inscrições abrem nesta sexta-feira 12 e seguirão até o dia 2 de maio
12/04/2024 às 08:04
Homens mantidos em cárcere privado e tortura são resgatados em Natal
Quatro homens estavam sendo mantidos em cárcere privado na comunidade Maruim, Zona Leste de Natal
10/04/2024 às 15:41
Patrulha Maria da Penha registra resultados satisfatórios no programa em Natal
Na melhoria da estrutura do Programa, mais duas viaturas foram adquiridas este ano para reforçar as ações que atendem atualmente a 304 mulheres
09/04/2024 às 08:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.