Ação
Operação Lei Seca recupera carro roubado e apreende arma de fogo em Macaíba
Além disso 64 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e 25 infrações por motivos diversos foram registradas
Assessoria de Comunicação Detran/RN
Veículo apreendido era do modelo corola, placas OWE 2159

Agentes da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) prenderam na noite do último sábado, 10, um veículo roubado nas proximidades de uma vaquejada de Macaíba. A ação resultou ainda na apreensão de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e munições.

O veículo apreendido era do modelo corola, placas OWE 2159. Além disso 64 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e 25 infrações por motivos diversos foram registradas. No total, 195 motoristas tiveram seus automóveis e documentações fiscalizadas.

O coordenado da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, relatou que para recuperar o veículo roubado foi preciso realizar perseguição. “O condutor foi parado na blitz e após uma breve hesitação, rompeu a barreira passando por cima de cones e empreendeu fuga”, contou

O veículo em fuga foi seguido por uma viatura de patrulhamento da Lei Seca. “Em dado momento o veículo sumiu de vista e acabou perdendo o controle e batendo numa mureta. O condutor conseguiu fugir e no banco traseiro encontramos uma arma calibre 12 de fabricação caseira municiada”, concluiu o capitão Isaac.

O automóvel roubado circulava com placas clonadas pertencente a outro veículo do mesmo modelo.