Publicidade
Ocorrências
Operação Lei Seca flagra 37 condutores dirigindo sob influência de álcool
Ao todo, 634 pessoas foram abordadas, sendo 34 autuadas por recusarem a fazer o teste do etilômetro e três presos por ultrapassar o limite
Ilustrativa
Blitz ocorreu na rua Maria Dolores, em nova Parnamirim

Operação lei seca realizada na madrugada desta segunda-feira, 3, flagrou 37 condutores dirigindo sob influência de álcool, sendo três presos por estarem visivelmente embriagados.

A blitz ocorreu na rua Maria Dolores, em nova Parnamirim. Ao todo, 634 pessoas foram abordadas, sendo 34 autuadas por recusarem a fazer o teste do etilômetro, três presos por ultrapassar o limite permitido em lei e outras 23 autuadas por infrações diversas.

Duas situações chamaram atenção durante essa operação, sendo a primeira o caso de um condutor que dirigia um veículo com mais de R$ 34 mil em débitos, dentre esses, 158 multas dos mais diversos tipos, incluindo da lei seca. O veículo foi removido ao pátio do Detran e o condutor autuado novamente por recusar a fazer o teste de etilômetro.

O outro caso, mais preocupante, é o de um senhor que dirigia completamente embriagado. O mesmo foi abordado e também se recusou a fazer o teste, mas devido aos sintomas e características apresentadas, tivemos que dar voz de prisão e conduzí-lo à delegacia, através da confecção do termo de constatação de embriaguez. 

Um vídeo foi gravado para atestar a situação do condutor, que será usado como meio de prova para caracterizar a alteração da capacidade psicomotora.

Publicidade
Publicidade