sexta,
Concurso
Novo comandante da PM confirma edital para Polícia Militar para o primeiro semestre
Coronel André Azevedo também afirmou que um de seus primeiros objetivos na gestão é reestruturar a legislação da Polícia Militar
Alex Viana
Coronel Azevedo foi empossado pelo governador Robinson Faria (PSD) nesta terça

Empossado na tarde desta terça feira (10) pelo governador Robinson Faria (PSD) como novo comandante da Polícia Militar, o Coronel André Azevedo conversou com a imprensa sobre as principais metas da sua próxima gestão.

André destacou que pretende propor a restruturação de toda legislação da Polícia Militar. “Vamos promover as modificações das competências das unidades operacionais, buscando mais eficiência e eficácia na nossas missões”, prometeu.

Durante a entrevista, André confirmou ainda o lançamento de um novo edital para Polícia Militar ainda no primeiro semestre deste ano. Ele afirma que o edital está em fase de conclusão e será remetido à secretaria de Segurança Pública, em seguida, para que seja aprovada. Serão abertas vagas para 600 soldados e 45 para oficiais.

Em relação a medidas para conter possíveis rebeliões nos presídios, o comandante pontuou que, desde, já está dedicando esforços para apoiar a Secretaria de Justiça, com o objetivo de manter o controle das unidades prisionais. “Vou me dedicar de corpo e alma a essa missão, buscando reduzir os indicadores de violência, e buscando propiciar a paz social”, concluiu.