BUSCAR
BUSCAR
Julgamento de acusado de matar adolescente em 2009 é adiado mais uma vez
Advogado de defesa renunciou ao caso. Novo julgamento ainda não teve uma data marcada
Redação
03/11/2015 | 08:36

O julgamento de Kleisson de Souza Freitas da Silva, dos acusados de estuprar a matar a jovem Maria Luíza Fernandes Bezerra, de 15 anos, em 2009, que iria acontecer nesta terça-feira (3), foi adiado mais uma vez.

Segundo informações, o advogado de defesa renunciou ao caso, o que não permitiu o prosseguimento do julgamento. Agora, o réu deve ser intimado. A partir daí ele terá um prazo de 10 dias para indicar um novo advogado, caso contrário a Justiça nomeará um defensor público, para só então uma nova data ser marcada.

Kleisson de Souza Freitas da Silva foi denunciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipêndio (maltrato de cadáver) e ocultação do corpo. O primeiro julgamento dele era para ter acontecido em 2014, mas na época o advogado que defendia Kleisson alegou que estava viajando.

Na oportunidade, o outro acusado pelos mesmos crimes, Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o ‘Thiago Cabeção’, de 28 anos, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão em regime fechado.

O crime

De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, na noite de 21 de abril de 2009, por volta das 19h30, a estudante foi raptada pelos acusados quando trafegava na Av. Capitão Mor Gouveia, bairro Bom Pastor, e depois levada, num veículo GOL, cor branca, para a casa de Kleisson Silva, no conjunto Jardim América, local onde foram praticados os abusos sexuais, agressões e o homicídio.

Insatisfeitos com a reação da vítima, que também estava menstruada naquele momento, os denunciados a mataram por esganadura com uso das mãos e vestes que retiraram da adolescente. Na mesma noite, os denunciados transportaram o cadáver de Maria Luiza até um lixão num morro situado na rua da Fé, conjunto Jardim América, onde o vilipendiaram e ocultaram.

Guarda municipal é acusado de tentar matar colega dentro da viatura
Polícia Civil conclui inquérito sobre incidente em Macau e indica autor para responder por crime; laudo sobre saúde mental é solicitado
13/04/2024 às 17:40
Prefeitura de Parnamirim publica edital de novo concurso para Guarda Municipal
Inscrições abrem nesta sexta-feira 12 e seguirão até o dia 2 de maio
12/04/2024 às 08:04
Homens mantidos em cárcere privado e tortura são resgatados em Natal
Quatro homens estavam sendo mantidos em cárcere privado na comunidade Maruim, Zona Leste de Natal
10/04/2024 às 15:41
Patrulha Maria da Penha registra resultados satisfatórios no programa em Natal
Na melhoria da estrutura do Programa, mais duas viaturas foram adquiridas este ano para reforçar as ações que atendem atualmente a 304 mulheres
09/04/2024 às 08:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.