Recuperada
Guarda Municipal recupera moto roubada após perseguição nas ruas do Planalto
Suspeitos conseguiram fugir e motocicleta foi recuperado pelo patrulhamento da Guarda; veículo foi direcionado a Deprov, onde foi constatada a clonagem de placa e roubo
Cedida/ Assecom SEMDES/ GMN
Moto foi recuperada pelos guardas

Dois homens numa motocicleta roubada foram perseguidos na manhã desta sexta-feira, 9, por uma equipe de patrulhamento da Guarda Municipal do Natal (GMN). A motocicleta, recuperada no bairro Planalto, zona Oeste de Natal, estava com placas clonadas e há cerca de dois meses havia sido tomada de assalto por homens armados.

De acordo com relato da guarnição da GMN, que perseguiu os assaltantes, quando a viatura de patrulhamento entrou numa das ruas do Planalto deu logo de cara com os dois suspeitos na motocicleta, que ao identificarem os guardas municipais partiram em fuga. A perseguição se deu por ruas de areia possibilitando que os dois homens tivessem maior vantagem. “Eles entraram num areial e acabaram desequilibrando e caindo da moto. Então empreenderam fuga por dentro de uma faixa de mata que tinha próxima”, contou um dos guardas municipais.

Os suspeitos conseguiram fugir, porém a motocicleta foi recuperado pelo patrulhamento da GMN. O veículo foi direcionado a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), onde foi constatada a clonagem e roubo da motocicleta. “Já conseguimos identificar e acionar o proprietário da moto que veio dar entrada nos procedimentos legais para devolução do veículo”.concluiu o guarda municipal.