Justiça
Guarda municipal condenado por tortura e homicídio é capturado em Vera Cruz
Jefferson, que atua na Guarda Municipal em Monte Alegre, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por crime de tortura contra adolescente seguida de morte
José Aldenir / Agora RN
Fato aconteceu no ano de 2013, durante um evento festivo realizado no município

Com apoio da Polícia Militar, policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – órgão do Ministério Público do Rio Grande do Norte – prenderam na tarde desta sexta-feira, 3, o guarda municipal Jairo Jefferson de Andrade, de 36 anos, na cidade de Vera Cruz, após denúncia anônima dando conta de seu paradeiro.

Jefferson, que atua na Guarda Municipal em Monte Alegre, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por crime de tortura contra adolescente seguida de morte. O fato aconteceu no ano de 2013, durante um evento festivo realizado no município.

Após a decisão confirmada em segunda instância, ele passou a se esquivar do cumprimento da sentença, mudando constantemente de endereço. Jefferson foi preso em sua atual residência na cidade de Vera Cruz, distante 50 quilômetros da capital.

Disque 127

O Disque Denúncia 127 é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.

Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.