Detido
GM evita linchamento e prende suspeito de furto no bairro de Cidade da Esperança
Suspeito estava sendo acusado e surrado por moradores do local por ter furtado um aparelho celular de dentro de uma residência do bairro, quando os guardas chegaram
SEMDES/ GMN
Alan Marinho de Lima, de 20 anos, foi detido pela Guarda

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) prenderam na tarde do domingo, 11, Alan Marinho de Lima, de 20 anos, acusado de furtar um aparelho celular de dentro de uma residência situada na Rua Osório, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste da capital potiguar. O suspeito foi localizado pela guarnição da Guarda no momento em que populares o estavam espancando.

A GMN afastou os agressores e evitou o linchamento do suspeito, que já se mostrava bastante machucado devido as agressões sofridas. Após averiguação dos guardas, foi encontrado em posse do suspeito o material roubado. Também foi constatado que o suspeito já cumpria pena no sistema prisional, onde foi condenado por roubo e estava no regime semiaberto.

No primeiro momento, os agentes conduziram o detido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade da Esperança, onde foi atendido pela equipe médica. Em seguida, o acusado foi algemado e conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi apresentado a autoridade judiciária e os procedimentos de prisão em flagrante foram realizados.