quinta,
Prazo final
Força Nacional permanecerá no Rio Grande do Norte até dia 23 de janeiro
Segundo a portaria, o número de profissionais que serão disponibilizados pelo Ministério da Justiça obedece ao planejamento estratégico definido entre os estados e o Governo Federal
José Aldenir/ Agora Imagens
Portaria com a novas data de atuação da Força Nacional no estado foi publicada no Diário Oficial da União

Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o uso da Força Nacional de Segurança Pública para apoiar os estados do Rio Grande do Norte e do Pará. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União da última sexta-feira (1º).

No Rio Grande do Norte, foi prorrogada a ação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) até o dia 23 de janeiro (mais 90 dias em relação à data inicial). Até a nova data estipulada, serão exercidas atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz

Já no Pará, houve uma manifestação do Ministério de Minas e Energia informando dificuldade para finalização de obras da Linha de Transmissão Xingu-Estreito. Dessa forma, o trabalho da Força Nacional será mantido por mais 60 dias e fica no estado até janeiro de 2018. Esse prazo pode ser prorrogado novamente.

Segundo a portaria, o número de profissionais que serão disponibilizados pelo Ministério da Justiça obedece ao planejamento definido entre os estados e o Governo do Brasil.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto