Publicidade
Segurança
Em 2019, PM já recuperou 171 veículos roubados na zona Oeste de Natal
De acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, major Givanildo Gomes do Nascimento, nos primeiros cinco meses deste ano 171 veículos roubados foram recuperados; a média é de 34,2 recuperações a cada mês
José Aldenir / Agora Imagens
Unidade é responsável por operar em nos bairros Satélite, Planalto, Cidade da Esperança, Nova Cidade, Cidade Nova, Bairro Nordeste, Quintas, Felipe Camarão

O comando do 9º Batalhão da Policia Militar do Rio Grande do Norte, localizado na Zona Oeste de Natal, recuperou 171 veículos roubados ao longo dos primeiros cinco meses de 2019.

Em entrevista ao programa Patrulha Agora, da rádio Agora FM (97,9 FM), o comandante do batalhão, major Givanildo Gomes do Nascimento, falou sobre as atividades exercidas. “Nós estamos fazendo diligências e conseguimos esse êxito de cinco meses nós recapturarmos os 41 foragidos e 196 conduzidos. Nossa área é uma área também onde se recupera muitos veículos. Foram 171 veículos recuperados”, disse ele.

A unidade é responsável por operar nos bairros Satélite, Planalto, Cidade da Esperança, Nova Cidade, Cidade Nova, Bairro Nordeste, Quintas, Felipe Camarão. Além disso, atua também nas comunidades conhecidas como “Japão” e “Mosquito”.

Além dos veículos, o major relatou que o 9º batalhão apreendeu R$ 13 mil e outros R$ 300 em notas falsas. “Esses números demonstram uma análise estatística. Quando nós temos poucos policiais em um batalhão, nós temos que agir cirurgicamente”, disse.

O major Givanildo Gomes do Nascimento também falou das dificuldades enfrentadas pela PM para operar nos bairros atendidos pelo batalhão. “Mesmo com a Policia Militar no estado que está, com os salários atrasados e as instalações com muita deficiência, nós nos formamos para defender a sociedade e de maneira alguma vamos abandonar”, declarou.

Publicidade
Publicidade