sábado,
Na ativa
Após fim de paralisação, Polícia Militar já circula nas ruas no RN
Viaturas voltaram a circular na manhã desta quinta, 11, após acordo ser firmado entre servidores e o governo; policiais já estão presentes nas ruas da capital potiguar e na região metropolitana
José Aldenir/ Agora Imagens
Viaturas da Polícia Militar

Após o fim da paralisação de 23 dias, os policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira, 11. Viaturas saíram dos batalhões e circulam por toda região do município de Natal e a região metropolitana.

Desde o dia 23 de dezembro os militares seguiam aquartelados, em protesto aos atrasos salariais e más condições de trabalho. Sem segurança nas ruas, a população sofreu com uma crescente onda de violência. Durante o período de paralisão, foram registrados 146 homicídios, segundo dados do Observatório da Violência Letal (OBVIO).

A paralisação teve fim após acordo entre os servidores e o governo. Ficou acertado que os policias que aderiram ao ato não seriam punidos. Também foi garantido o pagamento integral do salário referentes ao mês de dezembro, nesta sexta-feira, 12, aos funcionários ativos, reservistas e pensionistas, dentre outras gratificações.

Novas viaturas irão ser agregadas aos batalhões da Polícia Militar, assim como novos equipamentos de segurança, como coletes a prova de balas.