BUSCAR
BUSCAR
Após denunciar “terrorismo”, delegado de Homicídios é transferido para Parnamirim
Recentes críticas de Fábio Rogério a atual administração da Polícia Civil são citadas como razões para a decisão
Redação
17/10/2015 | 08:21

O Diário Oficial do Estado trouxe em sua edição deste sábado (17) a exoneração do Delegado Titular da Delegacia Especializada de Homicídios do Município de Natal – DEHOM, Fábio Rogério Silva. A mudança no cargo vem poucos dias depois do delegado acusar o comando da Polícia Civil de fazer “terrorismo” com servidores e de desrespeitar policiais que atuavam no setor.

Segundo a portaria, um dos motivos para a exoneração é, exatamente, “fatos divulgados em diversos veículos de imprensa pelo delegado de Polícia Civil Fábio Rogério Silva, em que dentre outros, afirma que o efetivo da citada especializada é muito pequeno, pois ‘parte da equipe trabalha no plantão e eles não investigam’, demonstrando, assim, insatisfação em desempenhar suas funções naquela unidade policial”.

Ainda de acordo com o Diário Oficial, “essa insatisfação poderá prejudicar os serviços da mencionada Delegacia, não sendo este o propósito da Administração Pública”. Na decisão é informado ainda que a Delegacia de Homicídios conta com uma estrutura diferenciada em relação as demais, dispondo de 9 delegados, 8 escrivães e 47 agentes. A portaria acrescenta ainda que o governo não considera “satisfatória” a produtividade da Dehom.

Em outro ponto é dito que a Polícia Civil do RN possui 350 vagas de Delegado de Polícia Civil, sendo que apenas 162 destes cargos estão ocupados, resultando em um déficit de 188 homens, ou 53,72%. Uma situação que se agrava ainda mais em razão das concessões de licenças para tratamento de saúde ou outros benefícios.

No mesmo documento, Fábio Rogério é nomeado para assumir o comando do 1º Distrito Policial, lotado em Parnamirim. A decisão é assinada pelo delegado-geral de Polícia Civil, Stenio Pimentel França Santos.

Guarda municipal é acusado de tentar matar colega dentro da viatura
Polícia Civil conclui inquérito sobre incidente em Macau e indica autor para responder por crime; laudo sobre saúde mental é solicitado
13/04/2024 às 17:40
Prefeitura de Parnamirim publica edital de novo concurso para Guarda Municipal
Inscrições abrem nesta sexta-feira 12 e seguirão até o dia 2 de maio
12/04/2024 às 08:04
Homens mantidos em cárcere privado e tortura são resgatados em Natal
Quatro homens estavam sendo mantidos em cárcere privado na comunidade Maruim, Zona Leste de Natal
10/04/2024 às 15:41
Patrulha Maria da Penha registra resultados satisfatórios no programa em Natal
Na melhoria da estrutura do Programa, mais duas viaturas foram adquiridas este ano para reforçar as ações que atendem atualmente a 304 mulheres
09/04/2024 às 08:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.