BUSCAR
BUSCAR
Após adiamento, Governo anuncia novas promoções na Polícia Militar
Robinson Faria afirmou que até a próxima sexta-feira as promoções serão publicadas no Diário Oficial do Estado
Redação
25/01/2016 | 05:49

Depois de uma semana com bastante polêmica em relação a Polícia Militar, com mudança de comando e críticas por parte, entre outros, do ex-comandante e associação representativa da categoria, o governador Robinson Faria tomou uma atitude para tentar ‘apaziguar’ a situação.

No final da noite desse domingo, o chefe do executivo do Rio Grande do Norte utilizou uma rede social para afirmar que até a próxima sexta-feira (29), as 1039 promoções de policiais militares e também Corpo de Bombeiros – que deveriam ter acontecido em 25 de dezembro – serão publicadas.

Segundo Robinson, a decisão aconteceu após uma reunião que contou com a presença do vice-governador Fabio Dantas, a secretária de Segurança, Kalina Leite, o comandante da PM, Coronel Dancleiton e o secretário da Sejuc, Cristiano Feitosa.

“Decidi também que será formada uma comissão que apresentará um plano de compensação para reduzir despesas com pessoal, para criar as condições financeiras para tanto. As promoções serão publicadas até a próxima sexta-feira, cumprindo mais um compromisso nosso. Polícia e bombeiros valorizados e reconhecidos para irem para a rua motivados, garantir a segurança da população”.

O Governo explicou que as promoções haviam sido adiadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que designou a adoção de medidas, por parte do Executivo, para adequar os gastos de pessoal aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

reunião Robinson

PM prende suspeitos por tráfico de drogas em João Câmara
Prisão em João Câmara aconteceu nessa quarta 14
15/03/2024 às 17:43
Mossoró: Policial Militar reage a assalto e mata criminoso
Sargento foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia com um ferimento de bala no ombro
15/03/2024 às 12:19
Motorista de ambulância sofre tentativa de assassinato no RN
O motorista de ambulância conseguiu fugir e escapar dos disparos
13/03/2024 às 18:27
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.