Perversão
Adolescente de 16 anos abusa e mata filho de quatro anos da namorada no RN
Após sofrer abuso sexual, a criança foi levada ao hospital Walfredo Gurgel, mas teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira, 28, devido à gravidade das lesões
Ilustração
Principal suspeito é o namorado da mãe do garoto, um jovem de 16 anos, que foi apreendido

A Polícia Civil investiga as circunstâncias de um crime contra um garoto de 4 anos de idade, ocorrido no último sábado, 24, em Brejinho, a 55 quilômetros de Natal. Após sofrer abuso sexual, a criança foi levada ao hospital Walfredo Gurgel, mas teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira, 28, devido à gravidade das lesões. O principal suspeito é o namorado da mãe do garoto, um jovem de 16 anos, que foi apreendido.

Segundo o chefe de investigações da Delegacia Especial de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), Marcelo Felse, no dia do crime, a mãe do garoto, de 21 anos, havia saído de casa para levar a filha de 2 anos a um posto de saúde. A partir daí, o namorado dela, de 16 anos, teria aproveitado a ocasião para abusar sexualmente do menino e agredi-lo com socos e chutes, principalmente no rosto e cabeça.

O adolescente não revelou o motivo do crime, apenas disse que não gostava da criança, porque ela era muito danada. Esse rapaz estava morando com a mãe do menor havia quase três meses. A população está chocada com o crime”, revelou o policial.

Após a morte do garoto, a polícia instaurou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) contra o adolescente. Ele está apreendido no Centro de Internação de Adolescentes Infratores (CIAD), na zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, caso ele seja condenado, poderá ficar até três anos internado.