Maravilha
Você sabia que há bons motivos para se ter um aquário em casa?
Se você se convenceu e quer montar seu aquário, informe-se sobre qual é o melhor modelo para o seu objetivo
Ilustração
Não existe idade para ter um aquário, devido a sua variedade de ambiente e equipamento

Para quem quer ter um (ou mais!) pets dentro de casa e, ao mesmo tempo, muita tranquilidade, montar um aquário pode ser uma boa opção. A beleza dos peixes ornamentais cria um ambiente relaxante e ajuda a combater o stress de quem investe algum tempo em observá-los naquele habitat. Além disso, esse efeito calmante auxilia crianças com problemas de concentração ou hiperativas. Segundo o biólogo Diego Hernandez Castro, da S.O.S. Aquário, o relaxamento é consequência da movimentação dos animais, da riqueza de detalhes do ambiente, ou apenas do som da água corrente.

“É uma experiência de aproximação dos animais terrestres, ou seja, de todos nós, com o mundo aquático. Como é possível montar aquários de vários tamanhos, um de pequeno volume é a melhor opção para um manejo fácil. Pode ser instalado e mantido em qualquer lugar, como em sua casa, trabalho, escritório, escola ou onde você quiser”, explica o especialista. Outra vantagem de investir no item é ter a possibilidade de estudar as características, costumes e necessidades dos seres subaquáticos.

Se você se convenceu e quer montar seu aquário, informe-se sobre qual é o melhor modelo para o seu objetivo. “Podemos reproduzir diversos ambientes, desde um pequeno córrego até um recife de coral”, diz o biólogo. Aquários de água salgada são mais complexos, mas neles é possível criar ambientes incríveis dentro de casa, com corais, anêmonas e peixes de diversas espécies diferentes. No entanto, é necessário monitorar elementos como temperatura, luminosidade e o pH da água.

Segundo Diego, não existe idade para ter um aquário, devido a sua variedade de ambiente e equipamento. “Pode-se montar com um peixe do qual uma criança de cinco anos possa cuidar, até aquários mais complexos e mais caros, como aqueles com corais”. Agora é só consultar uma loja especializada para saber quais as melhores espécies e acessórios para o tamanho de aquário que você deseja.

 

 

Fonte: Portal Melhores Amigos