terça,
Saiba mais
Quatro doenças que têm o excesso de remela como um de seus sintomas
Algumas alergias, conjuntivite, glaucoma e ceratoconjuntivite sicca são problemas de saúde que apresentam a produção excessiva de remela como sintoma
Getty
A falta de lubrificação dos olhos causa doença

1 – Conjuntivite

Os cães também podem ter conjuntivite, doença causada por vírus e bactérias e que causa irritação e vermelhidão nos olhos e a produção de grande quantidade de remela. Se você perceber esses sintomas é essencial levar o animal ao veterinário para que ele receba o tratamento correto, pois a falta de cuidados pode causar até cegueira.

2 – Alergias

Algumas alergias podem causar grande irritação nos olhos e levar a um aumento da produção de remela. Grama, pólen, ácaros, poeira e alguns alimentos são algumas das coisas que podem causar alergias em cães.

3 – Glaucoma

O excesso de remela também pode ser sinal de uma doença grave chamada glaucoma, que acontece quando os fluidos do olho não circulam ou não são drenados corretamente, ficando então acumulados e causando pressão dentro do globo ocular. O glaucoma, que pode causar cegueira, é mais encontrado em raças como Poodle, Chow Chow e Cocker Spaniel.

O Glaucoma tem também a vermelhidão e a coceira como outros sintomas, além disso, cães com a doença passam a piscar os olhos mais vezes. O problema pode ser hereditário ou causado por batidas e até pro um câncer.

4 – Síndrome do olho seco

A falta de lubrificação dos olhos causa uma doença chama ceratoconjuntivite sicca, também conhecida como síndrome do olho seco, e tem como sintomas a remela e piscadas em excesso e inflamação dos olhos. A doença pode aparecer depois de uma batida ou de uma infecção na glândula responsável pela produção de lágrimas.

 

 

Fonte: Portal do Dog