Entenda
Por que é que os cães gostam realmente de lamber os donos?
Entender as razões pode ajudá-lo a aceitar melhor o comportamento ou a corrigi-lo
DR
O ato de lamber o dono também é uma demonstração de afeto

Ao fim de um passeio ou após dar comida ao seu cão ele começa a lambê-lo? Os caninos lambem os membros do seu grupo – sim, eles te consideram o líder da matilha – por vários motivos. Entender as razões pode ajudá-lo a aceitar melhor o comportamento ou a corrigi-lo.

Assim como o animal lambe a tigela no fim da refeição ou o chão depois de ter derramado comida porque é saboroso, o mesmo também pode acontecer com você. Cesar Millan, conhecido como o “o encantador de cães” explica no seu site “Cesar’s Way” que os cães nos lambem porque podemos ter pequenas partículas de comida na pele e porque gostam do sabor salgado que a nosso própria pele tem.

Como os cães têm o hábito de se lamber quando têm uma ferida, também podem lamber o dono quando notam que este está ferido. E, além disso, o ato de lamber o dono também é uma demonstração de afeto – um pouco como o beijo para os humanos.

As lambidas perto da boca, como explica Ricardo Tamborini, especialista em comportamento canino, à revista “Super Interessante”, demonstram respeito e submissão.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto