Saiba mais
Por que alguns cachorros pulam em seus tutores que acabaram de espirrar?
Pular no tutor que espirrou pode ser uma demonstração de preocupação do cão, o animal quer saber se está tudo bem com seu humano depois daquele barulho todo
iStock/Thinkstock
Todas essas reações dos cachorros a um espirro do tutor são naturais

Por amarem incondicionalmente seus tutores, consequentemente os cachorros também se preocupam bastante com seus humanos e acabam demonstrando isso de várias formas diferentes.

Eles podem perceber nosso humor, sabem quando estamos alegres e tristes e o mesmo acontece com o nossa saúde. Além de serem capazes de perceber quando suas mamães humanas estão grávidas, os cães também podem sentir quando o tutor está com alguma doença grave, e por conta disso são ótimos para ajudar pessoas com diversos problemas de saúde.

Por saberem quando seus tutores não estão bem e se preocuparem, reações mais estranhas por parte de seus humanos logo chamam a atenção dos cães, e com o espirro é assim.

Para os cães, o espirro pode ser um sinal de que seu tutor não está bem e também pode ser visto como um grito de dor do humano, e é por isso que os pets pulam no tutor quando escutam ele espirrar. Os peludos simplesmente querem saber se está tudo bem.

Alguns cachorros podem se assustar com o espirro dos tutores e ficar com medo, principalmente se o barulho for muito alto. Porém, outros cachorros podem ficar até bastante animados ao ouvir o tutor espirrar, pois, para estes animais, o espirro pode ser visto como um convite para brincar.

Todas essas reações dos cachorros a um espirro do tutor são naturais, porém, quando exageradas podem causar incômodo ou afetar a qualidade de vida do animal, no caso daqueles que têm medo do espirro humano.

Para evitar que alguma reação se torne um exagero e até um problema, podem ser feitos treinamentos específicos para que o cão se acostume com o seu espirro e não se assuste sempre.

 

 

Fonte: Portal do Dog