sábado,
Maravilha
Conheça pelo menos quatro benefícios do óleo de coco para os cachorros
Ajudar na cicatrização de feridas, na digestão e a manter as articulações saudáveis são alguns dos benefícios que o óleo de coco pode oferecer aos cães
Ilustração
Os benefícios anti-inflamatórios do óleo de coco podem ajudar a manter a saúde das articulações dos cães

Os humanos já perceberam os benefícios que o óleo de coco pode trazer para a sua saúde e introduziram óleo vegetal tanto em sua dieta como no cuidado com a pele e com os cabelos.

Agora, muitos tutores também estão introduzindo o óleo de coco na dieta de seus cães para que eles também tirem proveito dos benefícios que este óleo tem a oferecer. Confiram quais são alguns deles:

1 – Melhora problemas de pele

Os cães costumam apresentar diversos problemas de pele, como já falamos aqui. A adição regular de óleo de coco na dieta do animal pode ajudar a diminuir problemas de pele, como dermatite, sarna, eczema, pois ele tem propriedades antivirais, antibacterianas e antimicrobianas que funcionam internamente e externamente. Além disso, o óleo de coco deixa a pele e os pelos dos cachorros mais brilhantes e macios.

2 – Ajuda na cicatrização

De acordo com estudos, o óleo de coco ajuda a cicatrizar cortes, feridas e também picadas de insetos de forma mais rápida. As propriedades antibacterianas que ajudam a acalmar problemas de pele são os mesmos que impedem infecções em cortes e feridas abertas.

3 – Ajuda na digestão

O óleo de coco possui Triglicerídeos de Cadeia Média, conhecido também como MCT (sua sigla em inglês), que são gorduras mais fáceis de serem quebradas pelo nosso organismo para serem usadas como energia. Muitos pesquisadores acreditam que essas gorduras ajudam no sistema digestivo dos cachorros, como  aliviar distúrbios digestivos.

4 – Ajuda a manter as articulações saudáveis

Assim como os humanos, quando vão ficando mais velhos os cachorros começam a apresentar alguns problemas de saúde, e dores nas articulações é um deles. Isso afeta bastante a vida dos cães, pois eles parando de fazer algumas atividades que gostam, como brincar e correr.

Os benefícios anti-inflamatórios do óleo de coco podem ajudar a manter a saúde das articulações dos cães.

Porém, é importante lembrar que antes de utilizar qualquer tipo de produto novo em seus animais, mesmo que o produto seja natural, é essencial conversar com um veterinário de sua confiança para saber se ele é indicado para o problema que o seu cão apresenta.

Busque informações com o veterinário do cachorro sobre como deve ser feito o uso do óleo de coco para um melhor aproveitamento dos seus benefícios.

 

 

Fonte: Portal do Dog