sexta, 24 de março de 2017
Inusitado
Conheça os esquisitos ‘bichinhos de estimação’ de estudante americano
O americano, dono de insetos de estimação, já manteve até um tipo de centopeia gigante
rkuk
Divulgação
O rapaz não só cuida dos bichos como também os estuda

Imagine um animal de estimação, digamos, inusitado. Aposto que você não pensou em baratas ou besouros, os pets do estudante Aaron Rodriques.

Retratado em uma matéria do jornal The New York Times, o americano dono de insetos de estimação já manteve até um tipo de centopeia gigante, “do tamanho do antebraço de um homem”, segundo a reportagem.

Desde pequeno, Rodriques tem apreço por essas criaturas. Ao 4 anos, resgatava formigas da calçada e as mantinha em um pote. Quanto tinha 7 anos, tentou pegar baratas para criar, mas não foi bem visto pelos pais.

O rapaz não só cuida dos bichos como também os estuda. Sua dissertação para a Universidade de Nova York foi sobre um tipo de mariposa usada para alimentar lagartos. Ele ainda as cria. “Se estou me sentindo estressado, posso pegar uma delas e elas me acalmam”,  disse.

Atualmente, pesquisa a respeito de baratas germânicas na Universidade de Purdue, no estado americano de Indiana. O próximo passo, segundo ele, será tomar conta de criaturas gigantes. “Talvez algo como uma tarântula de 60 centímetros”, revelou.

 

 

Fonte: Veja