BUSCAR
BUSCAR
Solidariedade
Com ajuda de voluntários, ONG consegue retirar animais em situação crítica das ruas
Em três anos de trabalho, 600 pets já foram tratados e adotados através do Instituto, 50 permanecem sob cuidados especiais
Redação
16/11/2018 | 15:39

Um olhar para o abandono e maus tratos: floresceu a compaixão. Luciene Lima de Azevedo, 50 anos, Assistente Social, apaixonada por pets, nunca aceitou ver um animal abandonado, ferido pelas ruas e não fazer nada. “Desde muito criança já me sentia na responsabilidade de cuidar deles. Tenho amor por eles”. Esse amor foi longe, e com ajuda do jovem Liebermann de Souza Farias, 20 anos, nasceu o Instituto Senhores Patas.

O Instituto, que existe há três anos já ajudou mais de 800 animais que viviam em condições críticas de saúde. No abrigo, além de receberem cuidados veterinários e alimentação adequada, os pets dormem em camas com lençóis limpos e, como Luciene gosta de enfatizar, lavados todos os dias. O local conta com voluntários para a limpeza e cuidados diários, além da ajuda, também voluntária, das veterinárias Andrea Leite e Romeika Reis.
“Cuidamos deles sem gaiolas”, diz a fundadora orgulhosa. “A luta e árdua e diária, todos os dias são muitos pedidos, e a medida que as pessoas conhecem nosso trabalho, eles só crescem, infelizmente não temos condições de salvar a todos”, diz.

Dos 800 animais, 600 foram adotados. De acordo com os coordenadores, eles fazem questão de acompanhar como estão sendo tratados os bichinhos em seus novos lares.
Como todo trabalho, voluntário, o Instituto necessita doações. Os materiais utilizados diariamente, principalmente de material de limpeza, ração, toalhas, lençol e ração. As doações podem ser entregues em local combinado ou no próprio instituto. “Gostamos de receber visitas, não precisa marcar porque estamos diariamente lá”, enfatiza Luciene.

Como ajudar

Quem desejar contribuir com o trabalho, pode entrar em contato através do Instagram da ONG @institutosenhorespatas ou pelos telefones: 84 9700-5338/ 84 8749-5273.

Três dias após começar, Justiça determina fim da greve dos servidores da saúde em Natal
Em caso de descumprimento, dirigentes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) podem ser multados em R$ 5 mil por dia
18/04/2024 às 15:09
TRT homologa reajuste salarial para empregados da Emparn e Datanorte em 4,62%
O acordo homologado pelo TRT-RN decide que até o final do primeiro semestre de 2025, os funcionários receberão 4,62% de reajuste salarial a título de reposição da inflação.
18/04/2024 às 14:57
RN receberá 24 mil chips de internet para estudantes de baixa renda
As escolas terão até o dia 30 de abril para realizar suas inscrições por meio da plataforma PPDE Interativo
18/04/2024 às 14:38
São Gonçalo Avança: Bairro Jardins tem obras de pavimentação e melhorias na infraestrutura
Prefeitura realizou obra completa de drenagem e pavimentação
18/04/2024 às 14:11
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.