Dóceis
Chinchilas são excelentes bichinhos de estimação para criar em apartamento
Estes animais não são barulhentos e são quase inodoros, quando mantida a gaiola sempre forrada com serragem nova e limpa
Ilustração
O animal prefere um ambiente calmo e desfavorece fortemente movimentos bruscos

São bichinhos que parecem uma mistura entre um rato, um esquilo e um coelho. Como animais de estimação, chinchilas são muito dóceis e fáceis de manter e cuidar. A desvantagem para a chinchila é que elas podem, às vezes, serem difíceis de socializar, sendo mais introvertidas.

O animal prefere um ambiente calmo e desfavorece fortemente movimentos bruscos, barulhos altos ou mudanças radicais em seu ambiente. São também altamente sensíveis ao calor, podendo levá-las a morte com muita facilidade.

Um aspecto peculiar da chinchila é que ele prefere banhos com pó ou areia em vez de água, essenciais para que ela renove os pelos e não tenha doenças de pele. Chinchilas são também conhecidas por mastigar uma variedade de objetos.

Portanto, tenha um estoque muito bom em casa de objetos que elas possam mastigar. A gaiola para o Chinchila deve ser relativamente grande para fornecer a este animal de estimação a oportunidade de passear e se movimentar bastante.

Estes animais não são barulhentos e são quase inodoros, quando mantida a gaiola sempre forrada com serragem nova e limpa. São boas opções para quem quer um bichinho um pouco maios que um gerbil, hamster ou ratinho de estimação. Preste bastante atenção porque as chinchilas são bichinhos mais caseiros e não gostam de sair de casa.

 

 

Fonte: Meu Pet