segunda, 24 de abril de 2017
Confira
Cheiro de cachorro é difícil de lidar, mas em alguns passos pode ficar fácil
Apesar do incômodo causado pelo cheiro de cachorro, existem algumas dicas caseiras e fáceis para solucioná-lo
e568e568
Ilustração
Nada que uma receitinha caseira não resolva

Adotar cachorros demanda uma certa dose de paciência, tanto para educar quanto pelos probleminhas diários que eles geram. Isso inclui as necessidades que o bichinho faz e os odores que ficam pela casa pela simples presença do pet. O cheiro de cachorro, por exemplo, é um dos maiores desafios dos tutores.

Apesar do incômodo causado pelo  cheiro de cachorro,  existem algumas dicas caseiras e fáceis para solucioná-lo.

Tirar o pó

Aspirar o sofá, o chão e o tapete é uma forma prática de retirar os pelos espalhados e o possível odor que eles carregam.

Hora do banho

Um ponto bem importante é dar banho de forma correta e na frequência certa no cachorro. Isso torna o pet cheiroso e evita o acúmulo de cheiro forte. Para melhorar ainda mais essa prática é só lavar as patinhas e o corpo do seu cão a seco, assim que ele voltar de um passeio. A ideia é boa para que ele não suje o sofá ou deixe a casa com aquele odor da rua.

Produtos separados

Procure manter os produtos usados no cão separados daqueles próprios para limpar a casa. Inclusive, as esponjas usadas para tirar a sujeira dos objetos do pet não devem ser aproveitadas para móveis.

Solução para tirar o odor

Outra alternativa bem caseira é preparar uma solução usando alguns produtos básicos, com a ajuda de um borrifador. Mas é bom garantir que seu cãozinho esteja longe do resultado para o cheiro não incomodá-lo.

O que usar na mistura?

  • 1 litro de água
  • ½ copo de vinagre branco (de álcool)
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio bem cheia
  • ¼ de copo de álcool líquido
  • 1 colher (sopa) de amaciante de roupa

Depois de pronto, coloque a solução em um borrifador e espalhe pelo sofá, móvel ou ambiente que está com cheiro forte. Quando secar passe um pano no local e só deixe o pet voltar ao local após pelo menos meia hora.

Tirar cheiro de xixi

Para lidar com aquele cheirinho desagradável de xixi que fica no tapete higiênico ou no jornal do cão alguns produtos comuns podem ajudar.

Aplique vinagre branco no local e deixe agir de 10 a 20 minutos, também sem deixar o cãozinho por perto. Em seguida, passe um pano no local e se o cheiro persistir um sabão neutro pode amenizar e limpar bem.

Isso também ajuda a evitar que o cão faça xixi naquele espaço, caso ele ainda não esteja acostumado a fazer no lugar certo.

 

 

Fonte: iG