segunda,
Conforto
Cama para gatos: como escolher a mais adequada para o seu bichano ?
As principais características da cama para gato são conforto, segurança e limpeza, sendo essa a mais importante
Ilustração
Se você tem um gatinho filhote, vale lembrar que ele vai crescer

Donos de gato não costumam se preocupar tanto quanto os de cachorro na hora de comprar uma cama. Aliás, muitos bichanos não possuem um local específico para dormir e acabam se aconchegando na cama do dono ou no sofá, por exemplo. Mas, ter uma cama para gatos em casa pode ser muito importante para a saúde e desenvolvimento do animal.

Uma coisa é fato, o gato sempre vai escolher o local que se sente mais confortável e protegido. Garantir que ele sempre tenha a opção desejada, mesmo que esteja sozinho em casa é um dever do dono. Por isso comprar uma cama para gatos é essencial, mas dentre tantos modelos existentes, qual é o mais adequado?

Conforto, proteção e limpeza

Todos os fatores precisam ser levados em conta para que a cama seja de fato confortável, limpa e segura. Na maioria das vezes um material estofado é visto como o melhor no quesito conforto, mas se a cidade em que o gato mora for muito quente, a espuma da cama fará o efeito contrário. Nesse caso, por exemplo, a melhor escolha seria por um material mais fresco, como a madeira.

Essas características também variam de acordo com a fase da vida do animal. Para um filhote, uma cama quentinha e bem fechada é a ideal. Já para o adulto, o que mais importa é a temperatura agradável e uma localização adequada.

Já a limpeza é uma questão indiscutível, não importa o comportamento, a idade ou a raça do bichano, ele nunca vai se sentir a vontade em um local sujo. Por isso, comprar uma cama que seja fácil de realizar a higiene é um fator importantíssimo para que, mesmo sem tempo, o dono consiga manter a ordem.

Local para colocar a cama

Escolher o local é o primeiro passo para saber qual cama procurar. A melhor escolha é um lugar que tenha pouca movimentação por perto, mas que ofereça uma boa visão de tudo que acontece na casa.

O espaço não deve ser muito úmido, não pode ter mofo e fungos e deve ficar bem longe do sol forte e de rajadas de vento. Colocar a cama em cima de um plástico ou papelão é uma ótima saída para impedir que a umidade do chão molhe o material em que o bichinho vai dormir.

Tamanho da cama

O tamanho ideal é aquele que o animal não fique muito apertado, nem com muito espaço. A cama ter a largura dele se espreguiçando já é o necessário.

Se você tem um gatinho filhote, vale lembrar que ele vai crescer, então, se comprar uma cama pequena, em pouco tempo terá que investir em uma nova.

 

 

Fonte: iG